Image

Field Service na Rede Brasileirão Atacado

Projeto Field Service – Suporte N1 e N2

O Brasileirão Atacado é uma rede de atacado sediada em São Paulo, especializada na distribuição de produtos alimentícios e outros itens para estabelecimentos comerciais, como pizzarias, padarias, bares e restaurantes. A empresa destaca-se por oferecer preços competitivos, resultado de compras em grande escala e parcerias estratégicas. A rede também destaca-se na comercialização de bebidas e destilados em um valor bem atrativo.

Setor de bebidas Brasileirão Atacado

 

Escopo do Projeto

O objetivo do projeto era documentar, estruturar e fornecer suporte à rede de atacado e varejo, composta por seis lojas distribuídas na cidade de São Paulo. A equipe estava estrategicamente alocada na unidade da Mooca, oferecendo suporte de TI Nível 1 e Nível 2 para todos os dispositivos de pontos de venda e departamentos administrativos como: Coletores de dados, Impressoras térmicas de etiqueta e Desktop, Gavetas, Leitores de código de barras além de Computadores e notebooks.

As principais atividades incluíam:

• Análise de incidentes;
• Formatação e manutenção de sistemas (Windows e Linux);
• Substituição e configuração de hardware;
• Configuração e manutenção de redes;
• Controle de inventário periódico;
• Instalação e atualização de softwares;
• Atendimento e resolução de chamados em conjunto com a equipe do sistema ERP TOTVS;
• Instalação de Access Points;
• Monitoramento de links de internet

As ocorrências eram registradas em um sistema interno de chamados, distribuídas entre a equipe e atendidas conforme a prioridade e necessidade de cada caso.