
Field Service na Rede Giga atacado – CENCOSUD
Field Service – Rede Giga Atacado
O GIGA Atacado é uma rede de supermercados brasileira fundada em 2009, com sede em São Paulo. A empresa oferece uma ampla variedade de produtos de consumo, cuidados domésticos e pessoais, incluindo mantimentos, lanches, produtos congelados, alimentos processados, bebidas, confeitaria, frutas e verduras.
Em maio de 2022, a GIGA foi adquirida pela Cencosud Brasil, subsidiária do conglomerado chileno Cencosud, marcando a entrada deste no mercado de atacarejo no estado de São Paulo.
Fachada Giga Atacado
Escopo do Projeto
O projeto tem como objetivo fornecer suporte técnico presencial em diversas unidades do cliente, atuando como um braço direito da equipe de TI. Para isso, técnicos altamente capacitados deslocam-se até as filiais para oferecer suporte especializado em diferentes áreas e equipamentos de informática, incluindo:
• Notebooks e desktops administrativos e gerenciais;
• Desktops de frente de caixa, incluindo teclados de automação e gavetas;
• Desktops de retaguarda, como centrais de impressão de preços;
• Desktops de totens de autoatendimento (self-checkout);
• Desktops de totens de pesquisa e outros dispositivos.
O suporte ocorre em colaboração com as equipes de TI internas, que não possuem técnicos externos. Os chamados podem ser abertos tanto pelas equipes locais (fiscais e supervisores) quanto pela equipe de TI.
Ao chegar no local, o técnico realiza diversos tipos de atendimento, como:
• Análise de casos;
• Formatações de sistemas (Windows e Linux);
• Troca de hardware;
• Configuração de rede;
• Ajustes e resolução de telas;
• Manutenção de cabeamento e troca de monitores;
• Atualização de BIOS;
• Configuração de VNC;
• Manutenção de gavetas e teclados de PDV, entre outros.
Caso a solução do problema não seja possível em campo, o técnico pode encaminhar o equipamento para o laboratório, onde uma equipe especializada oferece suporte avançado.
Em todos os casos, os técnicos são treinados para garantir que a equipe de TI do cliente tenha o suporte necessário para resolver os incidentes com eficiência e agilidade.
Mascote Giga Mostrando o Novo Self-Checkout
Após a execução do projeto a operação foi acompanhada e foi constatada a plena satisfação do Cliente.
Abaixo temos alguns depoimentos realizados após a finalização do projeto.
“Opnião”
Nome
Gerente de TI – Giga Atacado
“Sou um técnico que a 7 anos colabora com o time e com mais de 10 anos de experiencia em suporte técnico, é muito gratificante prestar esse tipo de suporte pois em muito dos casos o suporte é prestado de forma rápida. Grande parte dos clientes ficam impressionados com a agilidade de resolução, tanto pela experiencia quanto pelo suporte do time”
Daniel Henrique
Técnico Responsável pela Operação – Backup Automação